Preparando a mala de mão...

Se você vai viajar de avião, e principalmente se você vai fazer uma viagem longa, prepare uma mala de mão bem bacana com todos os itens de necessidade. Mas que itens são esses? O que você vai precisar durante o voo? Preparei uma lista superutil para que você não passe aperto nas alturas.



A primeira e mais importante dica (que deve ser um LEMA) é a seguinte: CONFORTO, e não beleza, deve ser sua prioridade. Ame seu corpo e sua mente, e cuide para que seu bem-estar seja preservado. Você não quer chegar a seu destino moooooorto de cansaço, certo? Você já vai ter que enfrentar o (con)fuso horário, a diferença de estação... Evite cansaços extras. Mas algumas pessoas querem embarcar e desembarcar bem bonitonas – eu sei, também sou mulher e também já fui visitar meu namorado em outro país! – e para isso eu tenho a solução perfeita!
Embarque vestindo a roupa que quer usar quando desembarcar, bem gatão ou gatona, e leve na mala de mão uma troca de roupas bem confortável. Bem confortável mesmo! Se você vai para a Austrália ou Nova Zelândia, então, leia de novo: BEM CONFORTÁVEL!

Despeça-se dos seus queridos no aeroporto de maneira elegante, de salto alto, se é o que você gosta. Mas assim que o avião decolar e as luzinhas do cinto se segurança se apagarem, vá ao banheiro, abra sua malinha de mão e ponha sua “roupa de guerra”: uma calça de moletom ou de malha, que não aperte suas pernas ou cintura, possibilitando a circulação do sangue; um par de meias – de preferência pretas – para que seus dedinhos fiquem bem à vontade; um soutien bem gostoso (deixe o poderoso push-up pra mais tarde) e uma blusinha soltinha. Vista seu chinelinho de quarto, volte para sua apertada poltroninha e curta sua viagem, de preferência, lendo seu guia de viagens. Antes de o avião aterrissar, volte ao banheiro com sua maletinha e vista sua roupa bonitona. No caso das mulheres, essa é a hora: faça sua maquiagem, coloque os brincos, passe um perfuminho, batonzão, e pronto! Linda novamente e melhor: sentindo-se bem!

Já ouvi algumas pessoas dizerem que não tiram os sapatos durante o vôo, alegando que será impossível colocá-los novamente quando chegar ao destino final. Não cometa este grave erro. Nas alturas, nossa pressão corporal se altera, fazendo o mesmo com a circulação sanguínea. Ao não tirar os sapatos, você impede seu sangue de circular como deveria, o que pode trazer péssimas conseqüências para sua saúde. Se você é fumante, tem pressão arterial elevada ou risco de trombose, corre sérios riscos. Tire os sapatos no avião! E se eles não entrarem novamente quando você chegar, paciência. Vista seu chinelinho e seja feliz, sabendo que você não vai perder seu passeio indo a consultórios médicos ou hospitais!

Há alguns itens que eu considero indispensáveis na bagagem de mão numa viagem de avião. Segue uma lista básica, que pode ser alterada de acordo com suas necessidades pessoais.

• Além da “roupa de guerra”, leve uma troca de roupa extra, com lingerie, meias e camiseta (a calça você pode usar a mesma, assim não ocupa muito espaço!). Isso é importante para o caso de sua mala extraviar e você não ter roupas limpas para vestir quando chegar.

• Leve um casaco quente e confortável. Geralmente é friozinho no avião. Dê preferência a casacos com capuz, ou inclua um cachecol, já que é possível que você seja o “sortudo” que vai sentar exatamente debaixo da única saída de ar do avião inteeeeiro que está quebrada e não pode ser fechada. Já pensou, passar 12 horas debaixo de uma ventania polar? Previna-se!

• Faça uma bolsinha com produtos de higiene que você pode e vai precisar: pasta e escova de dentes, pente, absorventes, lencinhos umedecidos. Geralmente os aviões têm esses lencinhos no banheiro do avião, mas, de novo: previna-se. Eles são pra lá de úteis se você, bem... se você precisa terminar sua digestão no banheiro... Ah, e não tenha medo de usar a privada do avião. Apenas, antes de dar a descarga, feche a tampa pois ela funciona num sistema a vácuo que faz um barulhão assustador e pode te entalar, caso você lá esteja sentado.

• Inclua na mala um par de chinelinhos de quarto ou chinelos normais para usar no interior da aeronave. Assim que entrar no avião, tire seus sapatos, pois, como eu disse, os pés tendem a inchar... Deixe-os debaixo da poltrona na frente da sua ou, se possível, coloque-os numa sacola plástica e guarde-os nos compartimentos acima da cabeça. Ande pelo avião com o chinelo que você trouxe, e descanse seus pezinhos! E ANDE! De vez em quando levante e dê uma volta pelos corredores! Vá até o fundo, passe pela cozinha e volte pelo outro lado. Ajude seu corpo a circular o sangue!


• Agora, superimportante é o que eu chamo de “Kit Dorminhoco”, composto de

1) um travesseirinho inflável: eles quase não ocupam espaço na sua bolsa e te ajudam a dormir melhor...
2) uma máscara de dormir. Pois é. Tem gente, como eu e minha mãe (né, mãe?) que não conseguem dormir se não estiver tudo escuro. Com estas máscaras, você “escurece” o ambiente onde quer que esteja!
3) mas de que adianta estar no escuro com um travesseirinho se está um barulhão? Pois aí chega o terceiro item do kit: protetores auriculares. Uma esponjinha em cada orelha e pronto... vá para os braços de Morfeu. Importante: peça ajuda ao vendedor quando for comprar os plugs, pois há modelos que servem apenas para filtrar ruídos, e outros que vão realmente barrá-los. OBS: os três itens do kit são facilmente encontrados em lojinhas no próprio aeroporto.

Algo para distrair-se. Aí vai de acordo com cada um. Palavras cruzadas, Sudoku, PSP, seu IPod, IPad, Iqualquercoisa... Seu guia de viagens, a Veja da semana... O livro que você está lendo... Não importa o que, mas leve algo. É bastante entediante ficar no avião por muito tempo, e lembre-se que mesmo com o “kit dorminhoco” você pode ter uma insônia... Isso é muito comum devido à ansiedade a ao fuso horário. O avião provavelmente vai seguir o horário do destino, o que significa que o jantar será servido quando você não está com fome e que eles vão apagar as luzes quando você está no pique total. Alguns aviões têm telas individuais, com filmes e outros meios de entretenimento, e isso é maravilhoso!! Mas é muito, muito, muito comum que no meio do filme a tela “trave” ou que você não consiga mudar de canal e tenha que assistir ao mesmo filme por 3 vezes seguidas! De novo, não conte com ajuda extra, previna-se!

DOCUMENTOS: cuide bem deles, você vai ser grato mais tarde. Deixe-os todos juntos, para ficar mais fácil de achar quando você precisar. Os papéis importantes, tais como bilhetes eletrônicos, endereços de hotéis e telefones úteis, por exemplo, eu sempre coloco numa pasta com elástico. As de plástico protegem de líquidos, mas as de papelão também são boas, e um pouco mais leves. Deixe tudo lá, à mão.

• Uma CANETA. Se você está indo para outro país, terá que preencher alguns formulários. Tenha em mãos uma boa e velha BIC, para não perder tempo de ter que procurar uma num dos balcões quando desembarcar.

Outros detalhes a se observar ao fazer sua mala de mão:

PRODUTOS DE HIGIENE PESSOAL: todos os líquidos, pastas ou géis com mais de 100 ml devem ir na mala despachada (na grande, que você não carrega consigo). Cuidado, pois eles barram sem dó nem piedade. Não faça como eu e evite ver seu Victoria´s Secret novinho de Morango com Champagne (meu favorito) ir direto para a lata de lixo, assim, na sua frente. Não importa o quanto você tente impedir... Você vai perder seus produtos se esquecer-se de colocá-los na mala despachada!!!



ZIPLOC: todos os líquidos, pastas ou géis que você carrega na maleta de mão devem estar num saquinho plástico transparente e fechado, tipo ziploc. Geralmente estes saquinhos são distribuídos gratuitamente nos aeroportos, mas no de Bruxelas você tem que comprar por 1 euro.

• O mesmo cuidado deve ser tomado com OBJETOS PONTIAGUDOS, tais como alicates de unha, tesourinha, abridor de garrafas de vinho, etc. Eles jogam no lixo na sua frente.

LAPTOPS: se você está levando o seu, cuide para tê-lo num lugar da maleta em que seja fácil de retirar e guardar novamente, pois eles devem estar numa bandeja separada na hora do raio-x.








CUIDADO NO FREE SHOP!!!!

Se seu voo tem conexão internacional – por exemplo, se seu destino final é Bruxelas e você vai trocar de avião em Milão – isso significa que você terá que passar pelos procedimentos de segurança por uma segunda vez. Ou seja, usando o exemplo dado, em Milão você e suas malas passarão novamente pelos raios-X e haverá checagem de líquidos e objetos pontiagudos.

Portanto, meu amigo, por mais que seja tentador comprar no free shop aquele delicioso creme da Victoria´s Secret, seu perfume favorito para usar durante a viagem ou uma garrafa de pinga para presentear seu amigo estrangeiro, PARE! Tudo ficará na lata de lixo em Milão. Deixe para comprar na volta ou compre coisas lá em Milão, no free shop de lá!

Cuide para que nenhum líquido ultrapasse o limite dos 100 ml!

Com tudo certo, passaporte em mãos... BOA VIAGEM!

55 comentários:

  1. Adorei as idcas suuuper úteis, eu semmpre fico em dúvida do que posso e não posso levar na mala de mão, agora com estas novas regras!
    Tks! Bjinhos!

    ResponderExcluir
  2. Martha Uebe31 março, 2011

    Ehhhh!! Altas dicas ;)
    Posso acrescentar minha dica né?!! Adquirir um bom par de meias compressoras a serem usadas durante o voo, faz com que qualquer um chegue ao destino final com pernas relaxadas e sem inchaços ;)
    Bjos Pri! To amando seu blog!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Martha!!
    Valeu a dica, amiga! Eu nunca usei as meias compressoras, mas acho que vou experimentá-las da próxima vez!!! Que bom que está gostando! Volte sempre e opine! Um beijão!

    ResponderExcluir
  4. Por favor, gostaria de saber se tem algum problema eu levar remédios que eu tomo para emagrecer na mala despachada.E se no avião eu posso levar minha bolsa + u,a bagagem de mão.
    Obrigado meu e-mail é lucianaroa@uol.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, Luciana!

    Acredito que não haja problemas em despachar remédios que você usa, mas lembre-se que a prescrição médica deve estar junto!!! Muito importante!!! Você pode confirmar com seu médico!

    Quanto a levar uma bolsa + uma bagagem de mão, geralmente também não há problema algum. Algumas companhias, porém, são muito restritas quanto à bagagem de mão, e exigem que você leve apenas uma peça. Essas cias. são geralmente as de baixo custo, como Ryanair ou EasyJet, que fazem voos dentro da Europa. Mas para voar do Brasil para a Europa, você vai ver que todo mundo carrega uma mala de mão + uma bolsa (uma bolsa normal, de mulher).

    Espero ter te ajudado!

    Abraços,
    Priscila

    ResponderExcluir
  6. Priscila, minha companhia será a Delta. Você tem referências?? Obrigado

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Não tenho referências da Delta, mas você pode entrar em contato direto com eles e tirar suas dúvidas. Segue o contato:

    Delta Airlines no Brasil
    Av. Paulista, 949 15 Andar
    Bela Vista, Sao Paulo – Sp

    +55 (11) 21727700

    Abraço,
    Priscila

    ResponderExcluir
  8. Boa noite, adorei o artigo. Vou viajar e também estou com algumas dúvidas. Posso levar duas cartelas de anticoncepcional na bagagem de mão e remédios para dor de cabeça? Só que não tenho a receita. Bem quando eu for viajar vou estar menstruada, tem algum problema? Obrigada.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Que bom que gostou!
    Se seus anticoncepcionais são vendidos sob apresentação de prescrição médica, eu recomendo que você as tenha consigo! Eu já viajei várias vezes com esse tipo de remédio, e nunca tive problema nenhum, mas sempre tive a receita comigo. Remedinhos tipo aspirina, que se pode comprar sem receita na farmácia também não deve ser problema. Mas isso que estou te falando é a partir da minha experiência. Para uma instrução oficial, recomendo que contate os responsáveis. E aí você pode publicar aqui ;)
    Um abraço,
    Priscila

    ResponderExcluir
  10. Boa noite, adorei o artigo, mas eu to com uma duvida e não to achando resposta..pode levar bolsa normal como bagagem de mão? eu tenho uma que o zipper é nas beradas e no meio é um botão de pressão...pode ser como de mão? obrigada!

    ResponderExcluir
  11. Sim, sem problemas! A bagagem de mão não precisa, necessariamente, ser uma mala de viagem! Uma bolsa normal é totalmente aceita!!! Boa viagem!

    ResponderExcluir
  12. vou fazer minha primeira viagem de aviao e internacional fortaleza lisboa com escala em madrid. estou cheia de duvidas . nem sei por onde começo pelo menos ja sei q posso levar apenas minha bolsa como bagagem de mao e q os produtos liquidos precisam estar em frascos de 100 ml e em sacos plasticos. mesmo assim ainda fico em duvidas de como agir durante a viagem... estou bem preocupada

    ResponderExcluir
  13. Olá! Escreva suas dúvidas! Eu ou outros leitores podemos te ajudar!!! Fique tranquila e tenha certeza de que tudo vai dar certo!
    Um abraço,
    Priscila

    ResponderExcluir
  14. adorei esta imformçoes vou viajar sera que posso levar xarope pra tosse ele tem 120ml com receita na bagagem de mao pois devido a conexao so vou pegar a mala despachada no terceiro dia preciso urgente desta informaçao desde ja muito obrigada pois viajo final deste mes

    ResponderExcluir
  15. Olá, adorei suas dicas! Estou com dúvidas. Remédios como anticoncepcional podem ser levados na mala despachada sem nenhum problema? Não preciso pre prescrição médica para comprá-lo. Obrigada desde já!

    ResponderExcluir
  16. Oi, Natalia. Obrigada por comentar. Sim, pode levar na mala despachada. No entanto, se estiver pensando em comprar o anticoncepcional no exterior, leve uma receita, mesmo que ela nao seja necessaria para comprar o medicamento no Brasil. Ha paises, como Suecia e EUA, por exemplo, que exigem receita medica na compra de qualquer tipo de anticoncepcional!


    Boa viagem!

    Priscila

    ResponderExcluir
  17. Respondendo à dúvida do leitor que não se identificou, sobre o xarope pra tosse... recomendo que você coloque o conteúdo num frasco de 100 ml pra levar com você dentro do avião e despache o restante. Como eu te disse, eles são bem rígidos, e não importa o quanto você chore... não seguiu as regras, vai pro lixo!

    Abraço,

    Priscila

    ResponderExcluir
  18. Oi, adorei suas informações. Vou viajar no sábado para Portugal, sou do Rio e aqui está fazendo muito calor. Sei que lá estará bem frio...quero saber se o casaco que levarei posso levar na mão e continuar com ele no avião ou terei que arrumar um jeito de colocar na bolsa?!

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Sem problemas! É até bom tê-lo na mão pois, como eu disse, é um pouco geladinho dentro do avião...
    Boa viagem!!!

    ResponderExcluir
  20. Muito bom gostei, mas ainda estou em duvida, pois vou do brazil pra israel com parada em madri. Gostaria de saber se posso carregar a maleta de mão e uma bolsa normal feminina tiracol
    obrigada
    alba.nete@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Sim, pode levar a maleta e mais uma bolsa! Sem problemas! Boa viagem e obrigada pela visita! Volte sempre!

    ResponderExcluir
  22. Olá, Priscila amei seu blog muito me ajudou. Mas ainda estou com uma duvida eu acho q vc pode me esclarecer : ). Bom vou para MIAMI sei q nos hoteis tem secador, bom eu acho ne rsrs como vc fala melhor previnir então gostaria de saber se tem problema eu levar meu secador e minha prancha? E onde é melhor eu levar na bacagem de mão ou na mala que vou despachar. E vai viajar eu, meu filho de 8 anos e meu marido, vai nos 3, e mesmo assim so posso levar uma mala de bordo ou eu posso levar uma para eu e meu filho e meu marido pode levar um mochila??? Desde já, muito obrigada pela atenção e carinho. Abraços

    ResponderExcluir
  23. Leitora diz:

    Bom dia Priscila, obrigada pela atenção, mas vou te encomodar mais um pouquinho, minha frasqueira de mão quanto ao comprimento é até menor, mais ela passa um pouquinho de 25cm, por ser oval, e na internet diz que tem que ser 25cm de altura, porque eles põem dentro de uma caixa com as medidas, e corre o risco de eu ter que abandoná-la. Isso procede? Queria saber como você carrega as roupas da troca em uma maleta tão pequena? Adorei esta dica da troca. Quando voltar da viagem postarei comentario no teu blog ok.
    um abraço

    Eu respondo:

    Vamos lá:
    Mala de mão: procede sim, dependendo da companhia que você for viajar! Geralmente as de baixo custo (ryanair e easyjet) são bem "chatas" quanto às bagagens. Se não for de acordo com as exigências da companhia, eles retêm sua bagagem e aí não tem como chorar! Já as companhias grandes não são tão restritas, mas é bom não abusar. Meu conselho é: viaje tranquila. Evite problemas. ou seja, veja se consegue outra frasqueira!

    Troca de roupa: eu escolho bem as roupas para a viagem. Geralmente visto uma calça jeans para viajar, uma blusa confortável, um casaquinho de manga comprida por cima, e, se estiver frio, um casaco e um cachecol. Como cachecol eu uso uma pashmina de lãzinha, porque eu acho supeprático! Dá pra enrolar no pescoço, cobrir a cabeça ou então dá pra desdobrar e aí vira um cobertor. Na mala de mão eu levo uma calça de malha, uma blusa limpa e outra blusinha de frio limpa, mais umas duas calcinhas e um par de meias. Para essa troca extra, eu escolho peças que são leves, mas quentes. Por exemplo, uma blusinha de malha e um casaquinho de lã... Pra colocar na mala, eu faço rolinhos e aperto bem. Dificilmente a roupa amassa e o melhor de tudo é que não ocupa espaço!
    Depois que o avião decola, a primeira coisa que faço é ir ao banheiro para tirar o jeans e colocar a calça confortável (de malha)! Pronto! A partir desse momento tenho uma troca completa na mala de mão! O cachecol geralmente deixo na poltrona comigo, pois sempre dá um friozinho. Se o casaco não for necessário para me cobrir, eu o dobro e coloco no bagageiro acima da minha cabeça!

    Espero que ajude!
    Aguardamos seu comentário na volta! Boa viagem!

    Priscila

    ResponderExcluir
  24. Respondendo à dúvida da KELPE, que vai pra Miami:

    Se você quiser levar seu secador e prancha, não tem problema, mas coloque na mala a ser despachada, com certeza! A mala de mão deve conter apenas coisinhas de primeira necessidade e que você vai precisar durante o voo!
    Mas antes de viajar verifique a voltagem de Miami e a voltagem do seu secador, bem como o tipo de tomada do país... Tem lugares que são dois furinhos redondos, tem lugares que são três... Se não me engano, em todo os EUA as tomadas são dois buracos achatadinhos... pesquise! Aí veja se seu secador e prancha entram na tomada de lá. Talvez você precise comprar um adaptador (que você acha em lojinhas no aeroporto).
    Agora, duro vai ser resistir a comprar um secador e prancha novinhos em folha em Miami, não? rsrsrs

    Quanto às malas de mão, é uma pra cada pessoa! Então vocês podem sim levar duas ou até mesmo três!!


    Boa viagem!

    ResponderExcluir
  25. Obrigada Priscila. pronto agora estou tranquila kkk, Deus abeçoe sua vida, muito ajudou varias pessoas inclusive eu rsrs. É isso é verdade em Miame deve ter varios secadores maravilhosos ne, nunca fui p la é nossa primeira vez, mas vou pensar em sua dica kkkkk .Obrigada por tudo. bjs

    ResponderExcluir
  26. Olá, Priscila!
    Queria saber se posso levar, como bagagem de mão, a maleta e uma mochila, ou então a maleta e uma frasqueira.
    Será um voo nacional (Florianópolis para Rio de Janeiro). Gostaria de saber se a Webjet é rígida em relação às malas de mão.
    Obrigada desde já!

    ResponderExcluir
  27. Ola vou viajar pra china, vou ficar por la 3 meses... Eu tomo o anticocepcional ciclo 21, compro ele sem receita medica. Gostaria de saber se posso levar na minha mala 3 cartelas dele sem a receita medica.. Ahh adorei as dicas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Valéria.
      Eu imagino que se o remédio não tem a tarja vermelha, que indica a necessidade de receita médica para sua compra, não haverá problema. Mas para não correr risco algum, visite um médico e peça uma receita. É melhor se prevenir. Se você descobrir a resposta certa, poste aqui! Beijos e boa viagem!

      Excluir
  28. Boa noite Priscila,

    Vou para Nova Zelândia em Janeiro e ficarei por aproximadamente 40 dias! Minha intenção é comprar perfume, shampoo, condicionador...esses produtos de uso pessoal no Free Shop em São Paulo...a dúvida é...tenho mais 2 conexões, em Santiago (Chile) e Sydney (Austrália), você acha que terei problemas no momento da conexão? Não terei que fazer check in durante as conexões...
    Desde já obrigada pela ajuda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda. Nem pensar. Em todos os aeroportos que você passar, terá que passar pelos raios-x. E você NÃO PODE ESTAR CARREGANDO LÍQUIDOS! Portanto espere até chegar no destino final para comprar o que desejar no free shop. Outra alternativa é comprar antes de viajar e colocar na mala a ser despachada. Lá você pode levar mais de 100 ml de líquidos, mas na mala de mão, NÃO!!! Espero ter ajudado.

      Excluir
  29. Obrigada pela resposta! Ajudou sim!

    ResponderExcluir
  30. Olá. Primeiramente quero dizer que adorei o blog.
    Vou para Buenos Aires e esta será minha primeira viagem de avião...estou cheia de dúvidas...Uma delas é que quero trazer bebidas alcóolicas de lá...como faço? Será melhor deixar para comprar na volta no Free shop? Colocando na mala despachada terei problemas? Obrigada desde já...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que existe uma restrição quanto à quantidade de bebidas alcóolicas e cigarros que se pode trazer/levar a um país. Não sei exatamente qual é a do Brasil. Mas de qualquer forma, para trazê-las, você faz assim: se você comprar em Buenos Aires, coloque as garrafas na mala a ser despachada. Se você comprar no free shop, não vai ter problema, pois como seu voo não tem conexão, você não vai passar pelos raios-X depois que tiver comprado. Espero ter ajudado. Boa viagem!

      Excluir
  31. Oi, boa noite! Estou com uma mala nova de bordo e somente á 2 dias da minha viagem percebi que ela possui 3,5 cm a mais dos 15cm, ou seja, ela tem 118,5cm. Estou indo para Funchal -Portugal. Consigo levá-la como bagagem de mão assim mesmo?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende da linha aerea! Em voo internacional geralmente os avioes sao maiores e oferecem maior flexibilidade! Estou respondendo esta mensagem soh agora, em dezembro, entao espero que voce volte aqui no blog para nos contar como foi sua experiencia!!

      Abraco,

      Priscila

      Excluir
  32. Boa noite Priscila, não tenho nenhuma dúvida sobre que tipo de roupa e calçado posso levar na mala do avião. Mas gostaria de saber, como faço com o meu material de higiene pessoal? Sei que tenho de colocar tudo dentro de um saquinho de plástico transparente, e que pelo o que eu andei lendo, a capacidade total não pode ser superior a 1 litro por passageiro. Gostaria de saber, se esse material pode ser levado na minha bolsa ou se ele só pode ser levado na bagagem de mão. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola. A sua bolsa eh parte da sua bagagem de mao, entao tanto faz se voce coloca na maleta ou na mala. ;-) Quanto a capacidade total de um litro, tambem ouvi falar disso outro dia, mas nao tenho certeza se eh verdade (alguem sabe?). Mas por curiosidade... o que tanto vc precisa levar que da um litro?? Nao se esqueca de que voce pode despachar frascos com mais de 100 ml! Nao precisa levar tudo na mao!!

      Abraco,

      Priscila

      Excluir
  33. Priscila vou viajar com o meu filho de 7 anos estou em duvida,posso levar remédios como dipirona,plasil na bolsa de mão? desde já agradeço tirei muitas duvidas que tinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ando meio em dúvida quanto aos remédios na bolsa de mão, sabia? Mas eu acho que não tem problema levar esses remédios que não precisam de prescrição. É só não levar uma mala lotada, né? Se eu fosse você, levaria alguns na bolsa e mais uns na mala despachada. Caso eles joguem fora os da bolsa, você tem os remédios garantidos na mala despachada. :)

      Excluir
  34. Priscila, adorei o blog! Estou indo para a Europa agora em abril, nunca sai do país, então as dúvidas são muitas. Até porque vão ser 20 dias, e como eu e meu marido vamos fazer uma viagem estilo " mochileiros" estamos pensando em só levar as bagagens de mão, pra não precisarmos despachar malas em cada país que formos, no total 8. Minha primeira dúvida é, posso levar meu anticoncepcional na bagagem de mão? E outros remédios como os pra enjôo e dor de cabeça? Nossa intenção é levar pouca roupa e comprar lá, mas vou ter q ficar com as que eu levar na bagagem de mão durante 7 dias. Seja sincera, vc como mulher acha uma missão quase impossível? Rs
    Acha melhor eu despachar uma mala, mesmo que pequena, pra levar itens como secador e prancha? Ai cara tô muito confusaaaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina, que corajosa! rsrsrs.. quer levar só uma malinha de mão? Brincadeira! Olha, eu acho que pra 7 dias funciona sim, se você montar sua mala de um jeito bem bacana e inteligente! Só não sei se você vai conseguir fazer caber todas as roupas MAIS o secador e MAIS a prancha! Mas é questão de organizar. A mala de mão nem é tão pequena... Compre uma com o volume máximo permitido (nas lojas de malas, eles sabem tudo sobre isso!) e boa sorte!

      Agora, se você vai passar esse perrengue todo só pra não ter o trabalho de despachar a mala, hum... acho que despachar mala não dá trabalho nenhum! O problema é carregar a mala, não despachar. Será que não compensa levar uma mala com você já do Brasil, bem vaziazinha, mas com umas troquinhas de roupas suficientes para os primeiros dias? Chegando lá, você compra tudo novo, do jeitinho como você descreveu no seu comentário, e ainda se livra de ter que comprar uma mala. Pense nisso!

      Quanto ao anticoncepcional, eu tenho quase certeza de que você pode levar sim na bagagem de mão, afinal, se você precisa tomar o remédio em determinada hora, e essa hora é durante o voo, como é que você vai fazer? Tem que levar, sim. Esses outros remedinhos para enjoo e dor de cabeça também vão na mão, afinal, é exatamente para se livrar de um malestar durante o voo que você os está levando, certo?

      Conte para a gente o que você decidiu!

      Boa viagem!

      Excluir
  35. Oi tenho uma pergunta pode levar absorventes tanto na mala de mão quando na que vou despachar??Adoraria que respondesse minha pergunta se responder obg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode levar tranquilamente, onde quiser!

      Excluir
    2. Priscila, é permitido levar quantos pacotes de absorventes forem necessários? Irei passar 16 meses no Canadá, e queria levar o suficiente para esse tempo. Farei conexão em Miami. Vc acha que tem algum problema?

      Excluir
    3. Oi, Rayanne.
      Até onde eu sei, os países têm restrição de entrada de produtos como cigarros, álcool e remédios, mas não de produtos de higiene. Acredito que possa levar, sim. Dê uma espalhada na mala, leve uns pacotes na mala de mão também... E procure informações no site do consulado do Canadá quanto as restrições. Boa viagem.

      Excluir
  36. Oi! Boa tarde!
    Tenho 17 anos e segunda feira agora eu vou sozinha para Washington. Vou ficar 22 dias e pretendo ir com uma mala e lá fazer compras e voltar com mais uma. Estou querendo comprar um celular para mim e cremes, perfumes e roupas, tanto para mim, como para os meus familiares e amigos. Será que vou encontrar problemas? Cremes e perfumes nada exagerado. Uns 5 cremes e 2 perfumes.

    ResponderExcluir
  37. Leia bem as instruções no cartão que receber durante o voo de ida. Nele há informações detalhando a quantidade de produtos que você pode trazer para o país de origem, bem como o valor total. Se tiver alguma dúvida, pergunte para as aeromoças! 5 cremes e 2 perfumes = totalmente ok! Boa viagem!

    ResponderExcluir
  38. Priscila, é permitido levar quantos pacotes de absorventes forem necessários? Irei passar 16 meses no Canadá, e queria levar o suficiente para esse tempo. Farei conexão em Miami. Vc acha que tem algum problema?

    ResponderExcluir
  39. Olá, vou levar uma mala de mão e gostaria de saber se além da mala posso levar um mochila média dentro do avião.

    ResponderExcluir
  40. Oi Priscila estava devendo este comentário, pois fiz minha viagem a Israel, em 2012 e tinha duvida quanto ao tamanho da bagagem de mão. Mas foi tudo muito tranquilo,via ei com a Iberia e fiquei impressionada com a quantidade e o tamanho das bagagens de mao que o pessoal carregava. Eu levei uma bolsa de ombro com itens básicos, não vai necessidade de carregar gel ou perfume, simplesmente um hidratante pequeno e batom, alguns remedinhos'um comprimido de cada, creme dental colquei já escova de dente, levei duas com capinhas, levei uma muda de roupa para previnir e as maquinas e filmadoras, carregador tudo nas mãos, um par de meias foi muito util
    Agora estou com viagem marcada para Roma e Israel novamente hehe, já to mais experiente,beijo. Albanete

    ResponderExcluir
  41. Vou passar 10 meses nos estados Unidos. Posso levar 10 cartelas de anticoncepcional?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você for com visto de turista não vai poder ficar 10 meses.. A permanência legal lá é de até 6 meses..passando isso você estará ilegal no país.

      Excluir
  42. Fiquei com dúvida em duas coisas.. Os líquidos so posso levar 100ml? Um desodorante tem isso apenas.. E outra coisa.. A bagagem de mao que podemos levar uma segunda troca de roupa, podemos levar so essa bagagem? Uma bolsa de ombro nao pode? Pois preferia levar algo na bagagem de mao algo q nao preciso pegar toda hora,ja na de ombro seria mais assecivel pois ir ao banheiro sem bolsa nao tem como..kkk

    ResponderExcluir
  43. Fiquei com dúvida em duas coisas.. Os líquidos so posso levar 100ml? Um desodorante tem isso apenas.. E outra coisa.. A bagagem de mao que podemos levar uma segunda troca de roupa, podemos levar so essa bagagem? Uma bolsa de ombro nao pode? Pois preferia levar algo na bagagem de mao algo q nao preciso pegar toda hora,ja na de ombro seria mais assecivel pois ir ao banheiro sem bolsa nao tem como..kkk

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!