Se você vai morar fora...

Segue uma dica para você fazer novas amizades: InterNations é uma rede de contatos mundial em que você se cadastra virtualmente e participa de um grupo de expatriados no país em que você vive. É uma ideia muito legal, pois possibilita que você encontre pessoas que estão na mesma situação em que você - ou seja, um "peixe fora d´água".

Geralmente membros de grupos como este são pessoas que estão abertas a novas amizades e novos contatos, inclusive profissionais. São pessoas de todas as nacionalidades e idades, que emigram para o país estrangeiro por motivos diversos .

Ontem fui ao primeiro encontro "não-virtual" do grupo de Estocolmo. A reunião deu-se no moderno lounge do bar "Hotellet", em Östermalm. Conheci pessoas da Austrália, França, Portugal, Holanda, Colômbia e até Suécia (não me pergunte o que um sueco estava fazendo num encontro de expatriados! Talvez ele mesmo sinta-se um "peixe fora d´água" em seu próprio país - isso acontece!!).

O legal deste grupo é que ele reúne expatriados em geral, e não apenas brasileiros. Peraí, não tome conclusões precipitadas! Eu adoro grupo de brasileiros, e até faço parte de alguns aqui da Suécia! Adoro dançar samba, comer coxinha e de ouvir MPB!! O que quero dizer é que grupos como InterNations possiblitam um mix cultural bem maior! Você acaba entrando em contato com pessoas com as quais rola uma identificação, pelo fato de não morarem no país natal, mas que expressam sua alegria ou tristeza de maneira diferente da sua, pois vêm de outras culturas! E isso é riquíssimo!!

No evento de ontem havia mais de 150 pessoas, e não me ocorreu de encontrar brasileiros! Talvez eu fosse a única, não sei! Só sei que isso me rendeu, entre outras coisas, um contato para um "intercâmbio de línguas". Uma sueca que estudou português por um ano quer praticar o idioma e me perguntou se podemos marcar encontros para batermos papo, primeiro em português e depois em sueco, como forma de retrubuição.

Sueco? Nossa, nem sei se quero aprender essa língua doida!!! Mas claro, vamos lá! Quem sabe eu aprendo de forma "natural", através de simples bate-papos com uma local?




Hotellet, em Östermalm

4 comentários:

  1. Nossa, muito legal essa iniciativa!
    Agora, o que é esse hotel??? Que liiindo!
    Quero muito visitá-lo, amei!

    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Carol... Aqui não tem nada que não seja cuidadosamente decorado e iluminado. Pra ir num bar bonito você não precisa especificamente ir no do HOTELLET. Garanto que qualquer um que você entrar vai te surpreender pela beleza!

    Beijos

    Pri Annibal

    ResponderExcluir
  3. Martha Uebe31 março, 2011

    Adorei Pri! Me avisa sobre o prox. evento...irei com vc!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!