Primeira viagem de avião!

Então é a primeira vez que você vai viajar de avião? Ou talvez não seja a primeira vez, mas mesmo assim você está meio inseguro quanto a todo o processo de ir ao aeroporto, fazer o check-in, entrar no avião... Então esta série de posts foi escrito pra você!

Neste post vou falar sobre como se preparar para ir para o aeroporto.
Não perca os próximos, sobre o que fazer quando chegar ao aeroporto, como fazer check-in, como passar pelos raios-x, e mais...

ANTES DE IR PARA O AEROPORTO.

Certifique-se de que suas malas estão devidamente trancadas, que as chaves estão em sua mão e que sua mala de mão não contém nenhum ítem proibido (ver o post "Preparando a Mala de Mão", sobre isso).

Certifique-se também de que as suas malas estão devidamente etiquetadas, e que você caprichou na letrinha em que escreveu seu nome, telefone e e-mail, assim, caso sua mala seja extraviada, os caras vão conseguir ler pra quem e pra onde eles devem ligar!


1 - Indo pro aeroporto
Chegue ao aeroporto com antecedência! Melhor ter tempo demais que de menos, concorda? Se está partindo de São Paulo, que tem trânsito e filas, coloque na sua cabeça que seu dia vai ser dedicado à viagem. Ou seja, não queira fazer muitas coisas nesse dia, como ir do outro lado da cidade pra se despedir da tia-avó, ou marcar um super almoço com seus amigos! Não se atrase fazendo outras coisas. Pense que a prioridade do dia é a viagem!

Se vai pegar um voo internacional, chegar no aeroporto 3 horas antes da decolagem é um tempo bom.  Antes de sair de casa, leia nas procure saber de qual terminal seu avião sai e dirija-se até lá.

Conte quantos volumes você carrega. Uma mala pesada (1), uma de mão (2), uma bolsa feminina (3) e um casaco (4), por exemplo! Seu número é 4. Toda vez que você levar aquele susto e pensar: "putz, perdi algo!", reconte seus volumes e acalme-se.

Cheque: passaporte está na bolsa? Sua pastinha com documentos está na mala de mão? Está levando os cartões de crédito? Pronto! Qualquer outra coisa você pode comprar depois. O imprescindível meeeesmo são essas coisas aí.

Fique tranquilo, tudo vai dar certo e o aeroporto é cheio de pessoas preparadas para te ajudar! Para saber o que fazer quando chegar ao aeroporto, leia o post: "Cheguei no aeroporto. E agora?".

Até!

2 comentários:

  1. Oi Priscila. Estava aqui procurando informações no google, pois ficarei alguns dias em Estocolmo agora em Julho e Agosto e, no meio de um monte de outros blogs, encontrei o seu. Só queria dizer que foi de muita ajuda e já selecionei alguns posts seus com coisas que quero ver, fazer e comer (seu post sobre semlas me deixou curioso e com fome)... Seu blog é muito legal, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Alexandre! Fico muito feliz com seu comentário! Muito obrigada! Espero mesmo poder ajudar muitas pessoas!!! Ótima viagem pra você!! Abraço,
    Priscila

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!