Noite, cadê você???

Eu sei que quando o verão passar eu vou me arrepender de ter escrito o que estou escrevendo agora, mas aí vai: 

"NOITE, CADÊ VOCÊ?"

Quando acordo, às 6:45, o sol já está alto, o céu azul, os passarinhos cantando... é assim o dia todo, lindo!! Aí cai a tardinha... 17h, 18h... e nada de o sol se pôr! 19h, 20h, 21h!! É só por aí que o céu fica escuro, mas eu não posso dizer que fica aquele "BREU". Ontem eram 23:30 quando eu saí de um evento, e no horizonte, na direção oeste, ainda era possível ver o céu bem clarinho!

É gostoso ter dias tão longos assim... E olhe que o verão nem chegou! Mas por outro lado é ruim dormir e acordar com o céu claro... Não sei, é uma sensação estranha... parece que não é hora de dormir quando você se sente cansado... E quando acorda, o sol brilha tanto que a sensação é de que você acordou atrasado... 

E a claridade então? Ontem fui a uma loja de cortinas, a procura de um sistema que me dê 100% de escuridão. Resultado: os blackouts que eles vendem não chegam a 100% de escuridão! Sempre tem uma luzinha ou outra que escapa pelos cantos! Tão estranho... um país com tanta tecnologia não tem um sistema bom para bloquear a luz solar?? Logo aqui??

Uns dizem que é porque os suecos gostam de viver em contato com a natureza. Já ouvi também que o sol é raro, então eles pensam mais ou menos assim: "tanto faz que brilhe tão cedo ou tão tarde... isso não vai durar muito mesmo..." 

Vá saber... 

6 comentários:

  1. Nossa Pri, imagino como deve ser! Na Bélgica tb era assim, salvo engano, pelo menos é o que me lembro.
    Acordava no meio da noite, quase de manhã e lá estava o sol! É estranho para nós!
    E os dias com muito tempo de sol vão aumentar cada vez mais até o pico do verão?
    E viva as diferenças!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Qdo criança vivia sempre apavorado com a hora de dormir e a escuridão que se fazia. Era uma casa muito antiga e as portas dos quartos, de folhas duplas, tinha acima três panos de vidro. Isso acabava sendo muito providencial, pois a luz da sala permanecia a noite toda acesa ao meu pedido...pedido não, intimação...rs. Meu quarto dava direto para sala, então a luz de lá clareava o meu quarto e afugentava todos os monstros que costumavam aparecer à noite. Penso que as crianças suecas sejam mais felizes.

    ResponderExcluir
  3. Nadya Merlin18 maio, 2011

    Mas isso acontece tanto no inverno quanto no verão!?

    ResponderExcluir
  4. Pri,vc já não gosta da claridade do seu quarto aqui em casa,com janelas de madeira e cortinas.... Imagino ai !!! Tadinha!!!

    ResponderExcluir
  5. Pri, lembra Madri que as 22:30 h ainda tem sol!! Muito gostoso ler o que você escreve.beijos saudades.

    ResponderExcluir
  6. E é isso mesmo, Priscila. Se eu fosse você, eu curtiria muito esse sol com essa claridade irritante, porque logo logo voce vai ficar na "boemia"muito mais do que voce imagina. e sua saude precisa de sol para fixar as vitaminas. Entre de cara com tudo o que eles pensam e vivem, é mais facil de se ser feliz. O que nao tem conserto, consertado está! Nascemos para ser felizes, entoncessssss...vamos ser felizes 24 horas por dia. É isso aí!
    PS: So estou falando isso porque passei por isso. Beijao, minha flor!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!