Nadar é obrigatório na Suécia!

Estou vendo que vai ser difícil eu contar sobre minha viagem... porque a cada dia algo novo e interessante surge... Hoje foi o seguinte: fiquei sabendo que no currículo escolar de toda a Suécia constam aulas de natação. Não apenas porque é um ótimo esporte, ou porque está na moda ter aulas de natação... Mas porque a Suécia toda tem muita água... A capital Estocolmo, por exemplo, se espalha sobre 14 ilhas... Os riscos de acidentes na água são grandes, então todos DEVEM saber nadar! 

Eu, particularmente, fico encantada com esse sistema, em que tudo é pensado, planejado... E aplicado à educação! Não seria ótimo se todas as pessoas, também no Brasil soubessem nadar? Também temos muita água... uma costa litorânea imensa... 

Aqui, no quinto ano escolar, quando as crianças têm cerca de 10 anos de idade, elas passam por uma avaliação, na qual têm que nadar por 200 metros!

Você consegue nadar 200 metros?

(pra quem conhece a piscina do CRB de Conchas: 4 vezes, ida e volta)

2 comentários:

  1. Eu já atravessei a piscina do CRB no "mergulhão" como a gente dizia. Fui e voltei até a metade...rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Eu também atravessava no mergulhão! Bons tempos!!!Agora acho q não atravesso nem a piscininha ....

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!