Comprando um apartamento em 5 dias!

Então você decidiu que não vai mais pagar aluguel e vai comprar o seu cantinho! Legal! Começa então a maratona de procurar imobiliárias, marcar visitas a apartamentos em horários impróprios, e, depois de escolhido o imóvel, pechinchar, barganhar, negociar a forma de pagamento. Certo?

Errado!

Pelo menos se o imóvel procurado é na Suécia... 

Aqui funciona assim: Durante a semana você visita o website www.hemnet.se , em que todas as imobiliárias anunciam casas e apartamentos. Você vai selecionar, pelas fotos, descrição e localização no mapa, aqueles que te interessam, e anotar a hora de visitação, que vai ser sempre num domingo e/ou segunda-feira. Pois é, aqui é muito diferente. O imóvel fica aberto por um período de 30 ou no máximo 45 minutos num determinado dia, quando todos os interessados o visitam. E nesses 30 ou 45 minutos você deve decidir se quer ou não morar naquele lugar!

Na visitação, o imóvel está todo limpo e decorado, trabalho que a própria imobiliária fez, escolhendo a dedo os móveis, as flores, as cores das almofadas... Velas perfumadas são acesas, a lareira tem fogo, há frutas na fruteira. Pra você se sentir em casa...

Flores, aromas... tudo muito limpo e organizado, para você se sentir em casa!

Cada visitante deixa seus dados de contato e recebe uma brochura de cerca de 10 páginas com todas as informações e fotos do imóvel. Um trabalho de marketing pra lá de bemfeito! Contém um histórico do prédio, as melhorias que foram feitas ano a ano (e olhe que os prédios daqui datam de mil oitocentos e tanto...). Enfim, tudo! Traz também informações sobre as áreas comuns do prédio, como a lavanderia, se tem sauna, sala de ginástica ou apartamentos de visita! - alguns prédios mantêm um apartamento vazio para que você hospede suas visitas! 

Na segunda ou terça-feira a agente contata todas as pessoas que visitaram o imóvel, e pergunta se eles querem dar um lance. É, você leu direito! Lance!  

Você dá o seu lance por telefone e durante todo o dia recebe, por SMS, informações sobre o andamento do leilão... qual o preço que o imóvel está alcançado e quem está dando o lance - os interessados são codificados em números! Doido, né? Espere, que tem mais... 

Essa história de SMS e lance dura até quarta-feira, dia em que o leilão é fechado e o contrato, assinado!!!!

Recapitulando: 
Sábado - vê fotos do apartamento na internet
Domingo - visita-o por 30 minutos 
Segunda e terça - dá lances por SMS
Quarta - assina o contrato! 


Na quinta já pode se mudar!



Pode uma coisa dessas??

6 comentários:

  1. Nossa!! Deve ser super tensa esta compra...deve dar batedeira no coração.
    Nessa compra, as pessoas não têm tempo de ficarem indecisas né?
    Mulheres, jamais comprem em TPM!! rs...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Boa, Cá!!! Mto boa!!! hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Camila Lupi18 abril, 2011

    Fantástico! Aqui no Brasil é tão diferente! Atraso na entrega da obra, bagunça na reunião de condôminos, além da burocracia com a documentação, cartório, imobiliária... mas a gente não desiste nunca!

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Mi... (E Juliana tb...)

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Primeiramente gostaria de lhe parabenizar pelo blog.
    Meu nome é Raquel e sou responsável por parcerias de diversos sites e gostaria de lhe convidar para ser nosso parceiro também, possuímos diversos sites relacionados a moda, automóveis, imóveis etc, possuímos sites distribuidos em mais de 30 categorias todos com ótimos posicionamento no Google e grande número de acessos onde poderíamos trocar links, um dos nossos sites que inclusive é relacionado a esse post é esse.
    www.apartamento-a-venda.net

    Lembre-se esse é apenas um dos sites, possuímos outros diversos para parceria
    Vamos conversar mais a respeito.
    email: raquelmoreira100@gmail.com
    Msn: raquelmoreira1000@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Primeira vez que visito seu blog e já me apaixonei por ele. Acho que somos um pouco parecidas quanto ao gosto de viajar, a diferença é que você já colocou seu sonho em prática e pra mim ainda falta muito, mas desistir jamais né?! Você poderia fazer um post sobre os estudos na Suécia, mas se vc já o fez me manda o link.
    Bjosssssssssss

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!