Sobre Bruges...

A cidade de Bruges é por muitos dita como "perfeita". Realmente ela é linda! Tive o privilégio de lá morar por um ano, e conheci muitos de seus bares e restaurantes, alguns de seus habitantes e creio que todos os pontos turísticos. A arquitetura é maravilhosa, incrivelmente preservada! Bruges é um destino mais que obrigatório às pessoas que vão à Bélgica.

Não deixe de passear de barquinho pelos canais - tem um barqueiro que fala português! - nem de entrar na igreja de Onze Lieve Vrouw e ver a estátua de Michellangelo. Visite também a basílica do Sangue Sagrado e veja o que se diz ser o sangue de Cristo. Se você tiver tempo, visite também o Groeningemuseum e babe na pintura flamenga primitiva, impressionante pela riqueza de detalhes! Coma uma boa porção de "frietjes" (fritas, invenção belga e não francesa!!!!), um wafle bem gostoso, um monte de chocolates e termine o dia saboreando uma boa cerveja belga.  

NÃO VÁ ao Museu da Batata, a não ser que você queira praticar sua leitura nos intermináveis cartazes com informações sobre o tubérculo e ver um monte de apetrechos inúteis como garfinhos e palitinhos de dente. Se por algum motivo você for obrigado a visitar este museu, ou porque seus filhos insistem, ou porque seu grupo todo vai, NÃO COMA as fritas vendidas lá dentro! O museu é o único lugar em toda a cidade que serve batatas fritas ruins!

E olha, se quiserem alguma informação específica a respeito da cidade, é só postar um comentário e eu terei o maior prazer em compartilhar com vocês o meu conhecimento sober a bela Bruges!

3 comentários:

  1. Oi Priscila!!

    Adorei seus posts sobre Bruges!
    Sou apaixonada pelo lugar desde que o conheci pela primeira vez, em 2007. De lá pra cá, fui mais duas vezes (sempre fico em Luxemburgo, por isso é fácil de chegar) e pretendo ir novamente em breve!!!
    Também sou do interiorrrrrr (Rio Claro) e amo de paixão viajar!!
    Adoraria saber como você conseguiu trabalhar por um ano em Bruges, pois estou em um 'relacionamento sério' com a cidade e tenho a intenção de fazer o mesmo!!
    Se puder me dar uma luz, sou toda ouvidos, rs!
    Beijos e tudo de bom!! =))

    ResponderExcluir
  2. Oi, angélica! Arranjar trabalho num lugar novo é uma das coisas mais difíceis quando se muda de cidade... Eu não tenho receita mágica, infelizmente... Distribuí meu currículo em diferentes lugares, especialmente em agências generalistas de recrutamento, como manpower, addecco e unique. Elas ficam todas na mesma rua lá em Bruges. Meu trabalho na Inno (loja de departamento em Bruges) foi pela Addecco e na loja de chocolate em Knokke (Godiva) foi pela Unique. Não é fácil. Prepare-se para muita frustração... :-( mas boa sorte. No fim, vale a pena!

    ResponderExcluir
  3. Oi, angélica! Arranjar trabalho num lugar novo é uma das coisas mais difíceis quando se muda de cidade... Eu não tenho receita mágica, infelizmente... Distribuí meu currículo em diferentes lugares, especialmente em agências generalistas de recrutamento, como manpower, addecco e unique. Elas ficam todas na mesma rua lá em Bruges. Meu trabalho na Inno (loja de departamento em Bruges) foi pela Addecco e na loja de chocolate em Knokke (Godiva) foi pela Unique. Não é fácil. Prepare-se para muita frustração... :-( mas boa sorte. No fim, vale a pena!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!