Primavera...

Há alguns dias anunciaram que a primavera começaria. Não foi preciso que ninguém me dissesse, pois a leveza do ar me revelou sua vinda, antes de qualquer palavra anunciada...

LENTE! LENTE! DAAR IS DE LENTE!
Primavera! Primavera! Aí está a primavera!, diz uma canção infantil.
De repente, da grama que separa as avenidas, dos jardins das casas sem muros,começaram a brotar plantinhas!

Comentei com as pessoas: "Como a prefeitura é cuidadosa! Já veio plantar flores para saudar a primavera!".
E riram da minha cara...

No chão até outro dia coberto de neve germinava uma sementinha... uma plantinha linda que se vê na foto acima...

Chama-se "krokus". E a cidade já é outra! Por todo canto que se vai vê-se o chão colorido...

Amarelo, roxo, branco,numa mistura de alegrias que se manifesta nos sorrisos das pessoas, agora mais frequentes...

O canal que fecha Brugge num círculo é margeado por uma linda avenida.Entre as pistas há agora cores! Lindas flores!

Bela Brugge... É tão lindo observar o ritmo da natureza de um outro ponto do planeta!

Os canais de Brugge...

Se você já pesquisou um pouquinho a respeito de Brugge, muito provavelmente soube que a cidade é chamada de "Veneza do Norte" por conta dos canais que a atravessam. Porém, água nestas duas famosas cidades é totalmente diferente: enquanto Veneza foi construída em ilhas de um "grande lagoa" do Mar Adriático, Brugge foi fundada no continente. Seus belos canais que um dia canais serviram como rota de distribuição de mercadorias, hoje são de uso exclusivo dos turistas.


O passeio de barco pelos canais é um dos mais procurados em Brugge. Não é para menos. De lá é possível ter-se uma vista diferenciada da cidade e das construções medievais que se encontram à beira d´água. Além disso, rende fotografias maravilhosas. Não tenha medo de arriscar um clique!


Cada barquinho acomoda confotavelmente 34 passageiros e custa 6,90 euros.


Imperdível!

Sobre Bruges...

A cidade de Bruges é por muitos dita como "perfeita". Realmente ela é linda! Tive o privilégio de lá morar por um ano, e conheci muitos de seus bares e restaurantes, alguns de seus habitantes e creio que todos os pontos turísticos. A arquitetura é maravilhosa, incrivelmente preservada! Bruges é um destino mais que obrigatório às pessoas que vão à Bélgica.

Não deixe de passear de barquinho pelos canais - tem um barqueiro que fala português! - nem de entrar na igreja de Onze Lieve Vrouw e ver a estátua de Michellangelo. Visite também a basílica do Sangue Sagrado e veja o que se diz ser o sangue de Cristo. Se você tiver tempo, visite também o Groeningemuseum e babe na pintura flamenga primitiva, impressionante pela riqueza de detalhes! Coma uma boa porção de "frietjes" (fritas, invenção belga e não francesa!!!!), um wafle bem gostoso, um monte de chocolates e termine o dia saboreando uma boa cerveja belga.  

NÃO VÁ ao Museu da Batata, a não ser que você queira praticar sua leitura nos intermináveis cartazes com informações sobre o tubérculo e ver um monte de apetrechos inúteis como garfinhos e palitinhos de dente. Se por algum motivo você for obrigado a visitar este museu, ou porque seus filhos insistem, ou porque seu grupo todo vai, NÃO COMA as fritas vendidas lá dentro! O museu é o único lugar em toda a cidade que serve batatas fritas ruins!

E olha, se quiserem alguma informação específica a respeito da cidade, é só postar um comentário e eu terei o maior prazer em compartilhar com vocês o meu conhecimento sober a bela Bruges!